Total de visualizações de página

quinta-feira, 16 de julho de 2009

MEMÓRIA 34 ANOS - PESSOAS QUERIDAS


Faltam apenas cinco dias para que eu complete mais um "anim" e ai eu continuo postando minhas memórias... Hoje irei fazer um rol de pessoas queridas que passaram por minha vida e que devido a força divina não se encontram mais entre nós:

1. Luisa Vieira de Sousa
Nunca existiu uma mulher mais guerreira e de fibra como essa, seus defeitos eram quase imperceptíveis diante da grandeza da suas qualidades. Minha vozinha materna que foi-se muito cedo, deixando toda uma família órfã, foi acometida por uma câncer e aos 56 anos de vida Deus a levou para que junto ao seu lado continuasse com seu legado de bondades lá em cima.
Eu era considerado por ela, o netinho mais querido e eu a tinha como um a mãezona que me acolhia sempre nos momentos mais difíceis.
Sua morte foi de uma dor horrível que, mesmo pequeno, com 11 anos que tinha, lembro daquela tarde fúnebre e tristonha. Mas já dizem os poetas que quando amamos as pessoas não morrem apenas mudam para um outro local.

2. Virgínia Vieira de Oliveira

É incrível como as coisas acontecem em nossas vidas. Usufrui muito pouco da presença das minhas duas avós ao mesmo tempo. Mas quando minha vó Luisa se foi, todo o bem querer foi pra vó paterna Virginia, não que não gostasse dela, mas sempre temos uma tendência a gostar de mais de uma.
De uma generosidade enorme, fazia da sua vida sempre uma busca de ajudar os filhos e sempre facilitar pra que vivessem bem. Lembro-me muito bem das manhãs prazerosas que tinha ao lado dela. Cavilosa, astuta, mas fazia isso em defesa dos seus, pois quando sabia de algo que viesse a prejudicar qualquer um, entrava logo em ação.
Virginia usava do próprio conhecimento para se automedicar e fazia isso com tanta naturalidade que nem percebíamos tamanha violência .
Que Deus conceda-lhe o descanço eterno e saiba que pra sempre lembrarei de você em todos os momentos da minha existência. Um beijão.

Acima listei as pessoas que amava e que morreram e que se tivessem aqui nos meus 34 anos, fariam de tudo pra me verem feliz e muito orgulhosas de terem esse neto tão querido.

Mas listo, agora, a relação de pessoas que também, muito queridas, que tive o prazer em conhecê-las e que de certa forma serviu de base para minha formação:

Joaquim Vieira - bisavô;
José Vieira - Meu vô Nicasso;
Maria Vieira - tia;
João Vieira - (tio postiço- marido de tia Geró);
Manoel Anastácio - cuncunhado;
Eugênia - grande prima, colega e em certos momentos mãe;
Antonia Sales - chamava de vó Toinha, devido a aproximação que tinha com ela;
Maria Vieira - Tia mariquinha;

A todos (as) Deus dê o descanço merecido pelas contribuições dadas aqui na terra.

Nenhum comentário: