Total de visualizações de página

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Carta de um sonhador


A vida é um dom que Deus nos deu e muitas vezes não sabemos usufruir a contento.

Baseado nesse preceito, venho hoje escrever essa carta ao Grande idealizador do Universo: nosso Senhor, Rei dos reis.

Senhor moro em uma cidade onde as pessoas se dividem, e por terem convicções políticas diferentes insultam aqueles que não compactuam de suas idealizações, como queria eu meu Deus ser diferente, sei, não é possível que todos tenham a mesma visão, os mesmos ideais, mas respeitar as diferenças faz parte dos seus ensinamentos.

Moro numa cidade onde os meios de comunicação são tendenciosos e que não vejo imparcialidade em suas manifestações. A palavra foi feita para juntar as pessoas, para apaziguar e não para torná-los sanguinários e por uns contra os outros.

Moro numa cidade onde o poder ter é melhor do que o poder ser, e pra isso é preciso caluniar e falar mentiras sem nem mesmo conhecer sobre o que estou falando. Como posso dizer que a educação de minha cidade é ruim ou boa se não vivencio isso na prática, se não participo da vida diária de uma escola, de uma sala de aula.

Moro numa cidade onde os jovens não têm mais o romantismo, o saudosismo de outrora, as esperanças deram lugar ás drogas e as diversões sem sentido.

Mas diante de tudo isso, acredito num futuro melhor, tenho perspectivas de que min há cidade crescerá não fisicamente, mas que as pessoas amadureçam e possamos ter uma convivência sadia, onde todos se respeitem, onde possa haver compreensão naquilo que eu não puder mudar aceitar as diferenças é muito importante.

Grande Deus olhai por nós e põe sobre nós suas bênçãos, pois acreditar que as coisas possam melhorar é trabalhar para que isso aconteça.

Nenhum comentário: